Blog

Breve introdução sobre nosso blog

Olá, tudo bem?

Se você chegou até aqui provavelmente recebeu o diagnóstico de Glaucoma ou conhece alguém que foi diagnosticado com a doença, não é mesmo?

O medo, a apreensão e a incerteza que surgiram logo após receber a notícia do diagnóstico da doença, são absolutamente normais e compreensíveis. Quando estamos diante de uma situação nova, que desconhecemos, é normal sentirmos medo, aquele frio na barriga.

O medo se alimenta da insegurança e do desconhecimento. Portanto, não se prenda à ele, esclareça as suas dúvidas com o seu médico, busque conhecer mais sobre a doença, que apesar de não ter cura, tem tratamento. Baseando-se nisso, criei esse blog para compartilhar com você um material informativo de leitura simplificada onde apresento noções gerais sobre o Glaucoma e esclareço as principais dúvidas apresentadas pelos pacientes.

Vamos caminhar juntos e lutar diariamente contra a doença!

Dr. Bruno Sá Antunes de Souza
CRM 77831 – RQE: 43384
Médico Oftalmologista
Especialista em Catarata e Glaucoma

ATENÇÃO: As explicações disponibilizadas têm finalidade exclusivamente informativa e objetivam oferecer ao público uma visão prática a respeito do assunto. Conforme o CFM (Conselho Federal de Medicina), recomenda-se que sempre seja consultado o médico especialista para consideração das peculiaridades de cada caso.
Em caso de dúvidas adicionais e/ou se quiser receber mais informações sobre o Glaucoma, preencha os dados abaixo:

Confira nossas últimas postagens

Entenda o que é o glaucoma:

Primeiramente você precisa conhecer um pouco mais da anatomia e função dos nossos olhos, mais especificamente do nervo óptico, principal estrutura acometida pela doença. Em

Como descobrir se tenho glaucoma?

Diante da ausência de sintomas, na maioria dos casos o diagnóstico do glaucoma acontece no momento da consulta oftalmológica de rotina. A primeira suspeita do

Clínica Especializada